Pinto da Costa lembra penálti de Mlynarczyk: "Disse a Ivic que ele estava confiante"
Antes do jogo com o Braga, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o presidente do FC Porto esteve à conversa com o antigo guarda-redes polaco, Vítor Baía e Mielcarski.
Corpo do artigo
Jozef Mlynarczyk brilhou durante várias temporadas na baliza do FC Porto, fazendo parte da equipa que, em 1986/87, conquistou a Taça dos Campeões Europeus em Viena, frente ao Bayern Munique. No entanto, o guarda-redes polaco também chegou a fazer a diferença na hora de... rematar à baliza.
Esta terça-feira, antes do duelo entre os dragões e o Braga, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Pinto da Costa esteve à conversa com o antigo jogador, com Vìtor Baía e o também polaco Grzegorz Mielcarski a assistirem de perto, e lembrou um encontro da Taça frente ao Boavista, que foi decidido no desempate por grandes penalidades.
"Eu estava no banco, ao lado do saudoso treinador [Tomislav] Ivic e era o último penálti, que era decisivo. Eu tive a ideia de dizer: 'mister, o Jozef está tranquilo. Ele disse que sim, que rematasse, e ele chegou lá e tumba'", recordou o presidente do FC Porto, numa conversa captada pelas câmaras do Porto Canal.
Barroso, que chegou a atuar de azul e branco e também representou o Braga, também marcou presença na "cimeira" de velhas glórias, assinalando o momento nas redes sociais.