Pinto da Costa lembra 5-0 ao Benfica na Supertaça de 1996: "Vá ao balneário..."
Em mais um episódio de "Ironias do Destino", o presidente dos dragões recuou a 1996, ano em que o FC Porto derrotou o Benfica, por 5-0, em jogo da Supertaça disputado na Luz.
Corpo do artigo
Pinto da Costa recuou esta sexta-feira ao ano de 1996 em mais um episódio de "Ironias do Destino", emitido pelo Porto Canal.
O líder máximo do emblema azul e branco recordou um jogo da Supertaça diante do Benfica, que terminou com um triunfo por 5-0 na Luz.
"As vitórias têm sempre um sabor especial, seja contra quem for, e aquela ainda mais por tratar-se da disputa de um troféu, neste caso a Supertaça, e ainda por cima por 5-0, no Estádio da Luz. Foi importante e a prova é que hoje ainda se fala desse jogo", começou por dizer.
"Há um episódio interessante, e acho que ele não se vai zangar: começou o jogo e eu estava ao lado do Manuel Damásio [presidente do Benfica na época], que era um senhor e deve continuar a ser, porque não tenho contacto com ele, e nos primeiros minutos começaram a mandar-me para o Porto. O Manuel Damásio estava muito incomodado, porque tínhamos uma relação de amizade. Disse-lhe para não ligar", lembrou Pinto da Costa, concluindo o episódio de seguida.
"Quando marcámos o primeiro golo, eles acalmaram, ao segundo viraram-se para o Manuel Damásio e começaram a dizer-lhe para aprender a fazer equipas, porque o Benfica não jogava nada. Ao 3-0 foi pior e no 4-0 começaram a insultá-lo. Depois o Dimas lesionou-se eu disse: 'presidente, vá ao balneário ver como está o Dimas..., porque isto vai piorar e ainda vai para os 5-0 ou 6-0'. E ele foi embora e, quando surgiu o quinto golo, ele já não estava lá", concluiu.