Pinto da Costa juntou-se ao plantel no balneário para expressar solidariedade a Marega
Revelação feita por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto
Corpo do artigo
O jogador do FC Porto Marega pediu, ao minuto 71, para ser substituído do encontro com o Vitória de Guimarães, a contar para a 21.ª jornada da I Liga, por alegados cânticos racistas dos adeptos da formação vimaranense. Mais tarde, na flash interview, Sérgio Conceição revelou que o maliano foi insultado desde o aquecimento.
Numa altura em os dragões venciam por 2-1, o jogador maliano saiu do relvado, enquanto os colegas o tentavam demover. Mas Marega estava irredutível na decisão, apontando para as bancadas e apontando o polegar para baixo. Sérgio Conceição falou com o jogador, já fora das quatro linhas, e logo de seguida ordenou a substituição.
Na rede social Twitter, Francisco J. Marques, revelou que Pinto da Costa esteve no balneário do FC Porto, logo após o jogo. "Nós somos uma família", Sérgio Conceição. Presidente, treinador, jogadores, todo o grupo de trabalho juntou-se no balneário e manifestou solidariedade a Marega. Todos juntos, mais unidos do que nunca. Somos uma família de todas as cores e todos os credos", pode ler-se no Twitter.
1229135205937614849