Pinto da Costa: "João Rafael Koehler tem sido fantástico na ajuda que tem dado ao FC Porto"
Declarações de Pinto da Costa esta quinta-feira em Felgueiras, onde foi recebido por adeptos e sócios no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal
Corpo do artigo
Fácil não ser candidato: "Podia ser mais fácil para mim não me ter candidatado, ter o meu descanso, dedicar-me a outras coisas, dedicar mais tempo à minha família. Agora que tenho três netinhos pequeninos, seria realmente muito interessante. Mas o meu compromisso de vida é com o FC Porto. E até ao meu último dia, estarei à disposição para servir o FC Porto."
Elogios a João Rafael Koehler: "Se vocês quiserem, vou para o frente dos destinos do FC Porto, com uma equipa renovada, com gente que ama o FC Porto. Por isso, temos aqui o António Oliveira. [aplausos] e o Dr. João Koehler, que tem sido fantástico na ajuda que tem dado ao FC Porto. Sem nada ser no FC Porto a não ser o principal, ser sócio e amar o clube, tem sido realmente um colaborador que ninguém calcula aquilo que nos tem ajudado. É com uma equipa renovada que vamos para a luta, que vamos para ganhar. Não vamos para viver dos 2566 títulos que vencemos com os meus mandatos. Não vamos viver à custa dos 68 títulos que conquistámos no futebol. Não vamos para a frente à custa dos sete títulos internacionais que ganhámos. Não vamos para a luta por termos feito um estádio que é o mais lindo de Portugal, por termos feito o museu mais bonito de clubes da Europa... Vamos para a frente porque queremos continuar a ganhar em todas as modalidades que temos ganho. Queremos fazer aquilo que é fundamental para o FC Porto e que ontem apresentámos. A nossa Academia de futebol será será a melhor do país. E queremos fazer ainda mais do que isso. Mas isso ficará para depois."
Mais títulos: "Queremos é ter um FC Porto à frente das conquistas de títulos, como aconteceu nos últimos anos. Nos últimos quatro anos, ganhámos mais títulos do que os outros todos juntos. E é isso que nós queremos. Por isso é que nos apresentamos aqui. Não para vos contar histórias, não para vos dizer muito mais do que disse, mas para vos ouvir. Para ouvir aquilo que vos sentem que é preciso melhorar, o que vocês sentem que irá de encontro aos vossos desejos e às vossas ambições e àquilo que nós todos queremos, que é um FC Porto unido, cada vez maior e sempre vencedor.