Pinto da Costa já apresentou recurso para poder estar no banco na Taça de Portugal
Documento entregue no Pleno do CD tem efeitos suspensivos do castigo de 35 dias
Corpo do artigo
Pinto da Costa já apresentou recurso da suspensão de 35 dias que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD). O documento, com a toda a argumentação jurídica, já deu entrada nos serviços administrativos e irá ser julgado pelo Pleno do CD. Para já, este recurso suspende o castigo aplicado no final do mês passado, na sequência das críticas do ainda presidente da SAD azul e branca à arbitragem na partida com o Estoril.
Este procedimento, de que O JOGO deu conta, já era esperado, uma vez que é essencial para que Pinto da Costa cumpra com o desejo de estar no banco de suplentes do FC Porto na final da Taça de Portugal, a 26 de maio, com o Sporting.
Caso o Pleno, cuja decisão deverá ser conhecida antes do encontro no Jamor, mantenha a suspensão, Pinto da Costa ainda terá mais um “trunfo” para jogar de forma a poder estar ao lado de Sérgio Conceição no último jogo do ano, que se realiza dois dias antes da saída forma da SAD: apresentar um novo recurso, desta feita para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), acrescentando-lhe a respetiva providência cautelar que, sendo aceite, suspenderá de imediato o castigo.
Entretanto, vão-se multiplicando as mensagens de despedida e agradecimento a Pinto da Costa. Ontem, Mangala, antigo central do clube e atualmente no Estoril, usou as redes sociais para assinalar a saída da presidência. “Obrigado por tudo o que fez por mim, presidente. Obrigado por ter acreditado em mim e por ter feito parte da minha história. 42 anos de amor e de dedicação máxima ao clube. O seu legado é eterno”, lê-se numa “história” do Instagram de Mangala.