
Ivan Del Val/Global Imagens
Presidente do FC Porto assinalou o 35.º aniversário da tomada de posse, falando no castigo aplicado a Brahimi e na polémica com o árbitro Tiago Antunes
Pinto da Costa assinalou este domingo 35 anos na presidência do FC Porto, tendo discursado para membros das casas do FC Porto no Estádio do Dragão.
O presidente dos dragões deixou uma promessa aos adeptos: fazer do FC Porto "o campeão dos campeões". "Nunca esquecerei o momento em que cheguei a esta sala. E podem ter a certeza que vou lutar com redobrado esforço para poder vir aqui o mais breve possível para vos dizer que vocês merecem o que está acontecer. Nós queremos o F. C. Porto campeão dos campeões, o que tem de lutar contra tudo e contra todos", afirmou Pinto da Costa.
No discurso, Pinto da Costa não deixou de fazer referência ao castigo aplicado a Brahimi, que falha os jogos frente a Feirense e Chaves, assim como à polémica com o quarto árbitro Tiago Antunes.
"Vamos continuar a lutar e vamos continuar sabendo que há assassinatos no futebol que são atirados para canto e ao mínimo cântico lampião somos castigados e sabendo que ficamos privados de um importante jogador por ter encostado a cara ao quarto árbitro sem ser uma girafa. Isso dá-nos mais força", sublinhou o presidente do FC Porto.
Por fim, Pinto da Costa deixou um apelo à claque dos dragões e um recado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol: "Deixem de cantar e quem não salta é lampião e passem a cantar e quem não deixe é candeeiro. Julgo que essa palavra ainda não estará no catálogo da bíblia do Conselho de Disciplina e assim ficam mais baratinhos os vossos cânticos".
