Pinto da Costa faz balanço da Champions, deixa elogios e comenta interesse em Sérgio
Presidente do FC Porto afirma que a equipa saiu fortalecida de Liverpool.
Corpo do artigo
A Champions: "Foi o nosso objetivo mínimo, que era chegar aos oitavos de final. Com esta equipa, com o jogo que fizemos, mostrámos que se não tem sido o jogo anormal do Dragão podíamos ter chances de seguir em frente. Mostrámos o valor da nossa equipa. Para mim, o mais positivo, além de terminarmos com vários atletas da formação, foi a fantástica exibição da nossa claque. Os próprios responsáveis do Liverpool demonstram a sua admiração por uma equipa praticamente eliminado em campo ter tido um apoio fantástico como nunca viram. O clube conta com eles e são parte importante do próprio clube".
FC Porto fortalecido: "Qualquer que tivesse sido o resultado, são provas distintas, estamos focados no campeonato, mas é natural que com estes jovens todos na equipa, com a exibição, acho que estou de acordo. Sai mais fortalecido".
Detenção de Paulo Gonçalves: "Não me diz respeito. Só falo do que me diz respeito, de tudo o que pertence e interessa ao FC Porto. Nesses assuntos não dou opinião. Sou um apreciador das notícias do Correio da Manhã, ri-me ontem, disse que havia problemas em Bragança por causa da agitação marítima. Qualquer dia no verão vou lá tomar uns banhos".
9166535
Clubes portugueses na Europa: "O facto de qualquer equipa cair nos oitavos de final da Champions não é motivo de surpresa, pode passar ou não. O Sporting estar na Liga Europa é positivo e aproveito para desejar felicidades. Não é normal uma equipa (Benfica) fazer 0 pontos na fase de grupos, é mau para o futebol português. O Benfica queria ganhar, mas não conseguiu. Foi mau para o futebol português ter uma equipa que não fez ponto nenhum".
Dobradinha: "Não estamos focados em dobradinhas, o nosso pensamento é o jogo a seguir., ainda falta muito, muitas questões que podem acontecer, temos tido muitas lesões, não é fácil fazer uma exibição destas sem Danilo, Alex Telles, Tiquinho, Marega... Em qualquer momento pode acontecer um imprevisto. Por exemplo, saber que há mar em Bragança. Para mim há oito dias era inimaginável. Estou habituado a ver as coisas mais imprevistas como essa. Vamos trabalhar dia a dia, e estar focados no Paços de Ferreira".
Interesse italiano em Sérgio: "Satisfaz-me. Julgo que não serão só os italianos. O trabalho dele é tão notável que toda a gente devia estar a apreciar, só em Portugal não têm dado relevância a isso, mas no estrangeiro têm. Fico feliz pelo Sérgio".