Pinto da Costa fala em padel no FC Porto e revela acordo com clube de futebol feminino
Declarações de Pinto da Costa, esta noite, em Gondomar, onde falou perante cerca de 200 adeptos e sócios do FC Porto no Auditório da Escola Secundária de Rio Tinta. Na mesa, a acompanhar o presidente e candidato, João Rafael Koehler e Vítor Baía
Corpo do artigo
"Criação de futebol feminino: 'Não é apenas uma ideia. É obrigatório. Já temos um acordo com um clube. Eu quero, mas será uma obrigação tê-lo.'"
Criação o padel: “Vou ter na minha direção uma grande jogadora de padel. É uma das intenções dela é essa.”
Criação de futsal: "Não vamos entrar de imediato com uma equipa sénior, mas começar com a formação para nos prepararmos, de forma a, dentro de um ano ou dois, estarmos prontos para disputar o campeonato".
O estado do andebol: "Permite-me discordar. Gosto muito de todas as modalidades. Muito antes de ser presidente, já acompanhava todas elas. Tivemos lesões gravíssimas de jogadores fundamentais. Quando numa equipa de sete faltam 2 ou 3 jogadores lesionados, são quase 40% de baixa. Isso foi uma perda tremenda. É evidente que a nossa aposta no andebol vai continuar. Agora, se vamos mudar de treinador, de atletas, compreenderá que, numa altura em que estamos a disputar jogos importantes, não é o momento de o fazer. São 2566 títulos que o FC Porto conquistou durante os meus mandatos, espero que esse número seja ultrapassado por muitos nos próximos anos".