Pinto da Costa: "Estamos a recordar o passado sempre com o pensamento no futuro"
Declarações de Pinto da Costa na inauguração de uma exposição temporária sobre Fernando Gomes, o Bibota de Ouro, no Museu FC Porto, onde pode ser visitada a partir de sexta-feira
Corpo do artigo
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, falou esta quinta-feira, dia do 130.º aniversário do clube, no Porto Canal, na sala do Museu onde na sexta-feira é inaugurada uma exposição temporária sobre Fernando Gomes, o Bibota de Ouro, que faleceu a 26 de novembro de 2022.
"Está muito bem conseguida, está aqui a história do Fernando [Gomes], que confunde-se com a história do FC Porto enquanto ele representou o clube. Estão aqui as suas Botas de Outro, os troféus. Foi bem alcançado, merece a pena ser visitada, não só pelo que foi o Fernando Gomes como pela beleza com que tudo isto está montado. Muito bem, com frases que ele disse e que marcaram a geração de atletas que o seguiam cegamente. Foi muito importante esta ideia de nos 130 anos abrir a exposição de um dos maiores jogadores do FC Porto", começou por afirmar em declarações ao Porto Canal.
"Estamos aqui a recordar o passado, um passado de que nos orgulhamos muito, que foi construído pelo Fernando Gomes e por muitos mais, sempre com o pensamento no futuro, é isso que tem de ser o nosso norte", concluiu o líder máximo dos "dragões".
17083968
17084992