Pinto da Costa foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e fez votos para que o Santa Clara se mantenha "por muitos anos" na I Liga.
Corpo do artigo
Jorge Nuno Pinto da Costa foi recebido este sábado de manhã na Câmara Municipal de Ponta Delgada e, em discurso na autarquia, fez votos para a permanência do Santa Clara na I Liga durante "muitos e muitos anos", destacando o caráter "verdadeiramente nacional" do campeonato.
"Estamos a disputar um campeonato que é verdadeiramente português. Tem equipas de norte a sul do continente, dois representantes da Madeira e um dos Açores. É verdadeiramente um campeonato nacional. Faço votos para que o Santa Clara se mantenha por muitos e muitos anos na primeira divisão. Será uma alegria para vocês e uma justiça pelo esforço que durante tantos anos fizeram para atingirem este objetivo", afirmou o presidente do FC Porto, no dia em que os dragões defrontam a equipa açoriana no Estádio de São Miguel (20h30 em Portugal continental, menos uma hora nos Açores).
Pinto da Costa recordou ainda visitas passadas aos Açores, no âmbito pessoal, e destacou o progresso evidenciado pela região:
"Obrigado por nos ter recebido", começou por agradecer, dirigindo-se ao presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro. "Reconheço tudo isto, porque há 36 anos, antes de ser presidente do FC Porto, era sócio de uma empresa aqui dos Açores e de três em três meses passava uma semana nesta ilha. Trabalho é trabalho, mas depois aproveitava para ir comer um cozidinho às Furnas, para ir à Lagoa das Sete Cidades e posso dizer que conheço a ilha de ponta a ponta. Só não conhecia a parte hotelaria. Havia um hotel, que era o Avenida, que esteve três anos parado porque não havia materiais para o acabar, e pouco ou mais ou nada existia aqui. Hoje, a esse nível, estão no topo da primeira qualidade e é um sinal para que toda a gente possa visitar e deva visitar esta encantadora ilha", reforçou o dirigente máximo dos campeões nacionais, que salientou o trabalho levado a cabo por Raquel Vieira, presidente da nova Casa do FC Porto de São Miguel.
"Foi um prazer verificar na presença do Sr. vereador e de um colaborador, o Dr. Bruno Pacheco, que a Dra. Raquel Vieira tem feito um trabalho magnífico na congregação de esforços dos portistas desta ilha para manter viva a chama do dragão, mas também por estarem inseridos nesta maravilhosa terra e neste fantástico povo", rematou Pinto da Costa.