Mielcarski, antigo avançado do FC Porto, não esquece os dragões.
Corpo do artigo
Grzegorz Mielcarski, antigo avançado do FC Porto, acredita que os dragões vão resistir em Munique e chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. "Este jogo pode dar a resposta sobre o que significa o FC Porto hoje. Eu, que lá estive, sei que este pode ser outra vez um clube grande, de muito respeito na Europa. Já é respeitado, mas hoje é um dia para dar um salto, como em 87 ou quando ganhava com José Mourinho. Hoje é outra altura para crescer", declarou o polaco, que se encontra no Allianz Arena para comentar a partida para uma televisão do seu país.
"Vai ser muito difícil para mim (risos). É a primeira vez que vou fazer comentários do FC Porto, um clube que amo tanto. Agora não estou nervoso, mas daqui a duas horas... Espero voltar a ver gente que conheço, como o Rui Barros. E com isso voltam sentimentos, voltam recordações. O meu coração continua azul", sublinhou.
"O FC Porto sabe sofrer. A gente do clube sabe sofrer. Pinto da Costa ensinou as pessoas a sofrer. Quando se sabe sofrer é mais fácil ganhar. O FC Porto faz diferente dos outros porque sabe sofrer. Não fica à espera de ganhar, muitas vezes para ganhar é preciso estar de cabeça baixa e a sofrer", apontou Mielcarski.