Dos três grandes, só o Sporting não se faz representar pelo respeitvo presidente. Braga, Nacional, Marítimo, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira não marcaram presença no Conselho de Presidentes da Liga
Corpo do artigo
Pinto da Costa foi um dos primeiros presidentes a chegar ao Europarque, em Santa Maria da Feira, onde decorre o Conselho de Presidentes e onde à tarde se vai realizar a assembleia geral da Liga. O líder do FC Porto chegou acompanhado por Antero Henrique, diretor geral da SAD, e pelos responsáveis do Rio Ave, o presidente António Silva Campos e diretor desportivo Miguel Ribeiro. Poucos minutos depois, surgiu o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acompanhado pelo presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares. Dos três grandes, só o Sporting não está representado pelo presidente, visto que no lugar de Bruno de Carvalho sentou-se Bruno Mascarenhas, vogal do Conselho Diretivo leonino. Braga, Nacional, Marítimo, V. Setúbal e Paços de Ferreira não estiveram presentes no Conselho de Presidentes.
No total, são 12 os clubes da I Liga presentes nesta reunião. Além dos já referidos estão os seguintes presidentes: Júlio Mendes (Vitória de Guimarães), Álvaro Braga Júnior (Boavista), Tiago Ribeiro (Estoril), José Eduardo Simões (Académica), Gilberto Coimbra (Tondela) e Filipe Silva (União da Madeira). O vice-presidente António Jorge representa o Arouca, cujo presidente, Carlos Pinho, se encontra de férias. Da II Liga faltam apenas quatro clubes: Chaves, Portimense, Beira-Mar e Trofense.