Pinto da Costa e os festejos de Bruno de Carvalho: "Não tenho de dar lições..."
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, falou ao Porto Canal, à margem de um jantar na Assembleia da República com deputados portistas.
Corpo do artigo
Pinto da Costa abordou a reação de Bruno de Carvalho ao triunfo do Sporting sobre o FC Porto nas grandes penalidades, que carimbou a passagem do clube de Alvalade à final da Taça da Liga. O presidente dos dragões considerou "natural" a felicidade do líder leonino, mas destacou não ter o direito de criticar ou elogiar a atitude de Bruno de Carvalho.
"É natural. Ganhar ao FC Porto nos penáltis, no último penálti, é motivo para estar feliz. Cada um tem a sua maneira de viver os jogos. Não tenho de criticar. É a sua forma de estar no futebol. Não tenho de dar lições. Se ele entende que é assim que deve fazer, não tenho o direito de criticar ou de elogiar", atirou Pinto da Costa, que deixou ainda alguns recados ao presidente do IPDJ.
"As claques são um problema sobre o qual esta casa terá uma palavra a dizer. Se o presidente [do IPDJ] se esquece dos incidentes nas Aves, em Braga e no Porto, pelos acontecimentos graves que poderiam ter acontecido, está completamente desatualizado. Espero que aqui nesta casa se venham a fazer leis para acabar com esta pouca vergonha", referiu.