Pinto da Costa e os 42 anos de tomada de posse: "Não altera nada o meu dia de trabalho..."
Declarações de Pinto da Costa aos jornalistas, esta terça-feira, em visita aos terrenos para construção da Academia do FC Porto, na Maia
Corpo do artigo
Pode dizer quanto custarão os terrenos? “Não posso. Para já, sei que foi feito o acordo, não foi por mim, portanto não posso estar a dizer exatamente o valor. Segundo, são questões com a ABB, que naturalmente não vou estar a divulgar, se a empresa quiser fazê-lo, faz. Mas eu não só não acho que devo fazê-lo, como se quisesse dizer não sei exatamente o valor.”
É a obra mais estruturante do clube depois do estádio? “É a mais necessária, a que fazia mais falta, a que vai dar mais força ao FC Porto e às suas equipas de futebol.”
42 anos da sua tomada de posse. É um marco importante? "Sim, mas não o fizemos pelo facto de completar hoje 42 anos, porque até esteve inicialmente previsto para ontem, mas por dificuldades de montagem destes estúdios é que foi adiado para hoje. O facto de fazer 42 anos não altera nada o meu dia de trabalho, tenho à noite um jantar, mas durante o dia tenho muita coisa para resolver. Feliz? Sim, mas não é por fazer 42 anos, se fizesse 50 estava igualmente feliz, porque isto não é uma obra minha, nem para mim nem para a minha direção que está agora a terminar o mandato, apresentando esta obra com o a cereja em cima do bolo. Seria sempre [feliz], porque é importante para o FC Porto, para o futuro do FC Porto, para os atletas que querem jogar no FC Porto e muitas vezes não jogavam, iam para outros, porque tinham maneira de estar instalados. Os pais naturalmente não querem deixar os filhos se não souberem que eles estão bem e aqui vão estar magnificamente.”