Pinto da Costa e a renovação de Sérgio Conceição: "Estamos a facilitar o trabalho à outra lista"
Pinto da Costa revela Sérgio Conceição renovou por quatro anos. Anúncio da renovação terá lugar este quinta-feira
Corpo do artigo
Aperto de mão: "Praticamente está fechado, porque apertamos as mãos e o com o Sérgio de Conceição aperto de mão, vale mais do que o contrato. Faço com toda a tranquilidade, porque a outra lista tem dito sempre que é a primeira coisa que fará se vencer, juntar-se com o Sérgio Conceição e querem que ele fique. Portanto, da nossa parte, estamos a facilitar o trabalho."
Cláusula poder sair, caso seja outra presidência: "O Sérgio Conceição pode sempre sair. Os contratos têm sempre a possibilidade de ser rescindidos. O que nós assinamos com um aperto de mão e amanhã vamos formalizar é um contrato de quatro anos, porque aquele é importantíssimo para o projeto que eu tenho de voltar às grandes lides europeias."
É assinado quinta-feira: "Exato. É posto amanhã no papel aquilo que já assinamos com o aperto de mão."
E se não vencer as eleições, há a possibilidade de anular esse contrato sem custos para o FC Porto? "Todos os contratos podem ser rescindidos ou por mútuo acordo. Agora, não me passa pela cabeça que, seja quem for vencedor, que não queira o Sérgio Conceição. Sobretudo a lista B, que se tem fartado dizer que a primeira coisa que faria era sentar-se com o Sérgio para resolver o assunto. Está resolvido. Depois, naturalmente, que o Sérgio terá uma palavra a dizer sobre o futuro dele. Ele assinou comigo um contrato com FC Porto. Agora, o futuro... Espero que continue porque no nosso projeto ele é fundamental".
Votos para sábado: Que votem, que votem em consciência no que pensarem, que leiam os jornais, ouçam alguns canais, aqueles que são tradicionalmente nossos inimigos, como a CMTV, como o Correio da Manhã, como o Record e a Bola, vejam de que lado esses estão. E depois pensem se esses querem o bem do FC Porto ou não. E depois decidam. Os sítios onde tenho ido sentiram um grande apoio e uma grande amizade de toda a gente, isso é que é importante, e a partir de sábado o que interessa é que estejamos todos pelo FC Porto, não haja divisões, já chega a divisões. Nestes 42 anos de sucesso do FC Porto foi fundamental a união entre todos os sócios e os adeptos. Não podemos permitir que umas eleições vão dividir os sócios e os adeptos. A partir de sábado as redes sociais não vão votar, portanto acho que todo esse alarido acabará de uma vez."
O preocupa para o fim de semana é o clássico do domingo: "Claro, isso e que é importante, mas estou confiante, e aqui para estar confiante sinto-a realmente com muita vontade e estou convencido de que vamos vencer."
Não fica nervoso ou ansioso antes das eleições? "Não, não, fico ansioso antes dos jogos"