Pinto da Costa e a luz verde para a Academia na Maia: "Se tiverem dignidade, só têm é de pedir desculpas"
Declarações de Pinto da Costa, presente na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal da Maia, onde foi dada luz verde ao FC Porto para a construção da Academia
Corpo do artigo
Era a última dúvida quanto à Academia? Está desfeita? “Era, foi um trabalho longo, que durou mais de um ano, cerca de dois anos que iniciámos este sonho de ter aqui esta Academia, que vai ser o orgulho de todos os portistas e de importância vital para o crescimento dos nossos jovens e melhoria das nossas equipas. Foi o último ato e estou muito feliz. Encontrámos a melhor colaboração, o maior rigor, mas tudo sempre de uma colaboração normal. Estou muito feliz também porque saber que, a esta hora, o professor Vieira de Carvalho, esteja onde estiver, estará igualmente muito feliz, porque o grande sonho dele era que a Academia do FC Porto viesse para a Maia. Esse sonho dele vai-se concretizar. A partir de hoje definitivamente não pode haver dúvidas. Aqueles que disseram que era uma utopia e um chorrilho de mentiras, se tiverem dignidade, só têm é de pedir desculpas pelo que disseram.”
Quando avançam as obras? “Já vamos começar esta semana. Esta semana, aliás, pensamos convidar-vos para irem ver a grandeza de tudo o que vai ser feito. Se não for nesta semana, será na próxima, porque já lá estão a ser feitos trabalhos limpeza dos terrenos. Mas com a presença dos arqueólogos vamos começar ainda esta semana a fazer nascer aquilo que vai ser o nosso orgulho.”