Pinto da Costa e a lista de Villas-Boas: "Duvido que apresentem grandes nomes para o FC Porto"
Mais uma ação de campanha de Pinto da Costa com vista às eleições do FC Porto, marcadas para 27 de abril. O atual presidente surgiu acompanhado dos vice-presidentes Vítor Baía e Vítor Hugo, além de António Oliveira
Corpo do artigo
Sobre CFO da lista de Villas-Boas: "Foi apresentado na outra lista um indivíduo que era milagreiro das finanças: o senhor Pereira da Costa. Eu fiquei admirado. Não o conhecia. Fui saber qual era o seu passado fora do FC Porto. Era funcionário da Olivedesportos e da NOS. É evidente que é gato escondido com o rabo de fora. Mas esse iluminado não pode ser eleito nem sequer pode votar, porque só é sócio efetivo há cinco ou seis meses. Como é que um indivíduo que só passou a sócio efetivo no ano passado pode sentir paixão pelo FC Porto? Nem sequer pode votar. Vai estar, penso eu, na SAD, porque aí não é necessário ser sócio do FC Porto. Como se pode confiar em alguém, por mais competente que seja, que é sócio só com esta finalidade? Ignorava os próprios estatutos e sabiam que era preciso ter um ano de sócio efetivo para votar. Para ser dirigente do clube tem de ter cinco anos. Como era possível? Só me faltam 14 anos para fazer 100 e estão convidados desde já para o meu centenário. Cuidem-se bem que não quero que ninguém falte..."
Dúvidas sobre lista de Villas-Boas: "Duvido que apresentem grandes nomes para o FC Porto. Duvido que consigam preencher os 12 dirigentes que a lista permite apresentar. Quando se conta com dirigentes que nem sócios com tempo suficiente são, duvido que encontrem 12 pessoas para servir o FC Porto."
A entrevista de Villas-Boas: "RTP não transmitiu entrevista ao outro candidato porque não faz em direto. Tem de preparar, para saber o que vai dizer. Eu disse o contrário: só falo em direto! Quando a RTP quiser que dê uma entrevista, estou disponível das 00h às 24h em direto. Nunca escrevi ou li um discurso. Nunca precisei de um ponto à minha frente. Sei que o meu coração vai dizer o que sente. Quando falamos, seja do que for, com paixão, tudo o que nos sair sai bem. Sai o que pensamos, o que queremos. Sai o que queremos transmitir. E o que eu quero transmitir fundamentalmente é a minha, a nossa, a vossa paixão pelo FC Porto."
Crítica a Freire de Sousa: "A SAD tem uma Comissão de vencimentos que não é estabelecida por mim ou por nós. Estabelece. Fui muito criticado pelo facto de ter havido prémios para a administração. Hoje já vi que outro candidato que quando houver lucros e resultados desportivos pode haver. O último prémio que recebemos foi de sermos campeões nacionais e de termos lucro de 20 M€. Mas eu e os que me acompanham vão abdicar de qualquer prémio. Curioso é que o cabeça de lista do meu opositor era membro da Comissão de Vencimentos que estabeleceu os vencimentos da minha administração. Era um dos três, não era um de 20. Fazia parte dessa comissão e sempre assinou e esteve de acordo com o que a comissão acordou. E agora defende que não pode ser. Se não pode ser, é porque trabalhou mal."