Pinto da Costa: "Disseram-me que havia vários complôs para que o FC Porto B descesse"
O presidente Pinto da Costa esteve, esta terça-feira, em entrevista ao Porto Canal
Corpo do artigo
Equipa B: "Disseram-me que havia vários complôs para que o FC Porto B descesse. E apresentaram várias teorias. Uma delas é que a federação tinha interesse que descesse. Isto porque indo para a Liga 3 os jogos davam no Canal 11. Não acredito nessa teoria, porque os jogos do FC Porto B na II Liga também passam no Canal 11. E outra teoria era um complô da APAF. Não acredito num, nem no noutro. O que disse à pessoa com quem falei foi que não acredito."
Bruxas e milagres: "Mas o que é certo é que domingo após domingo, o FC Porto perde pontos apenas por responsabilidade dos árbitros. Se não for esses dois complôs, diga por que é, disseram-me. Em bruxas não acredito, milagres só em Fátima e raramente. O último jogo em Chaves, o FC Porto faz o golo da vitória faltavam três minutos para o fim. Foi dito pelos responsáveis que o jogador estava mais de meio metro atrasado em relação ao defesa, e o senhor Licínio levantou a bandeira. Foi a pensar no complô da APAF? Não. Foi a pensar no complô da Federação? Não. Foi por incompetência, incapacidade? Se calhar foi. Milagre não foi, em bruxas não acredito."
VAR na II Liga: "Os responsáveis sabem que é assim e não encontram solução. Uma das maneiras, e porque acreditamos na seriedade do Conselho de Arbitragem, é o VAR. É fundamental que haja VAR na II Liga, os erros são tão flagrantes. Só depois do golo é que levantou a bandeira... numa situação dessas, com VAR, o golo era considerado."