Pinto da Costa e a continuidade de Sérgio Conceição: "Estou convencido que vai continuar no FC Porto"
Declarações de Pinto da Costa esta quinta-feira em Felgueiras, questionado por sócios e adeptos do FC Porto no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal
Corpo do artigo
Continuidade de Sérgio Conceição: "Garantir, não posso garantir. Se estou convencido de que ele vai continuar no FC Porto, estou. Agora, se vai até ao fim do meu mandato, não posso garantir, ninguém pode garantir. Não lhe garantia, quando o contratei, que ele pudesse estar quatro anos e está há sete. Agora, que é o nosso desejo, é. Mas garantir não posso, como compreenderão. Agora, que quero que ele continue e que espero que sim, é uma realidade."
Significado da entrega das Rosetas: "Significado das Rosetas: Desde que estou no FC Porto, terei falhado uma ou duas vezes a entrega das rosetas. Nunca deixei de estar. Com os sócios que têm 75 anos - há muitos, felizmente - sempre estive e a esses entregámos sempre no almoço no nosso estádio e nunca falhei. Com os sócios há 50 anos, também tenho a certeza que nunca falhei. Aos sócios de 25 anos, quase sempre estive e tive sempre a mesma dignidade que tenho agora"
Arbitragens: "Se por arregalar os olhos vê um amarelo, é que quem está mal não é o Sérgio Conceição. A arbitragem também tende a evoluir, tende a melhorar, tende a ser mais sensata. Agora, não podemos é admitir que um indivíduo, por arregalar os olhos, possa levar um vermelho. Quando as coisas estão mal, não se resolve vindo embora. É lutando para que se dê a volta ao que está mal"
Data das eleições e voto antecipado: "O voto antecipado, o voto de correspondência, o voto eletrónico foi o que a nossa Comissão da Revisão dos Estatutos propôs. Só que não foi possível fazer a Assembleia Geral, eram contra isso e tivemos que nos manter na mesma. Agora, lamento imenso, porque há pessoas que não estão e vão obrigar pessoas de longe do Porto a ter de deslocar, porque no nosso projeto estava que houvesse mesas de voto nas Casas do FC Porto. Evitaria que gente de longe tivesse que vir aqui ao Porto. Espero que um dia consigamos pôr isso nos estatutos".