Pinto da Costa, acompanhado por Vítor Baía, João Rafael Koehler e António Oliveira, esteve esta noite em Arrifana, para mais uma sessão de perguntas e respostas com adeptos e sócios do FC Porto
Corpo do artigo
Reação à acusação de Villas-Boas: “Pode haver alguma discussão mais exaltada. Mas passa pela cabeça de alguém da minha lista fosse tratar mal o Dr. Lourenço Pinto, meu presidente da AG. Isso cabe na cabeça de alguém? Agora, dizem tanta coisa. O que é que quer que lhe diga? Nada. É porque não tem que dizer, se não, não se entretinha com isso”.
Escolhas da neta de quatro anos: “Os sócios do FC Porto logo à nascença não podemos cativar, porque eles não percebem. Mas, por exemplo, tenho uma neta de quatro anos que há dias a mãe lhe vestiu uma camisola vermelha ela recusou-se a sair com ela. Eu, obviamente, não achei bem. Achei muito bem.”
Importância dos jovens para o clube: “Os jovens são a nossa garantia do futuro. O que precisam é de conviver e viver o FC Porto. Por isso é que em todos os jogos de todas as modalidades temos um sector só para os jovens, de escolas e colégios, que vão ver os jogos gratuitamente para sentirem o FC Porto. Quinta-feira temos um jantar com 50 jovens para eles sentirem o que é o FC Porto. Não são 50 jovens meus amigos, que nem os conheço. São 50 jovens que mostraram vontade e vamos ter um jantar com eles na quinta-feira para lhes passar esta mensagem de paixão pelo FC Porto, porque não basta ser sócio. É preciso ter paixão pelo clube. E essa paixão tem de ser de pais para filhos. Tenho cinco netos, mas três criancinhas. Entraram para sócias do FC Porto e só vestem de azul. E já vão ao Dragão. Porquê? Porque os pais, sobretudo a mãe, já lhes transmite esta paixão pelo FC Porto, que eu já transmiti aos filhos. Agora, se formos só sócios para ir ao futebol, não chega. Temos de transmitir a esses jovens a paixão pelo FC Porto, explicar-lhes o que é o FC Porto, a importância que tem na cidade e no Norte contra o centralismo no país. Se eles perceberem isso, nunca vão deixar de ser do FC Porto. A próprio academia é fundamental. Vai ter 800 crianças diariamente e elas nunca vão deixar de ser do FC Porto, porque não só terão treinos, como vamos a preparação para que saibam o que é o FC Porto, tenham orgulho em vestir a nossa camisola e sejam amanhã os que nos vão substituir em todos os lugares.”