Presidente do FC Porto recorda tentativa de exclusão do emblema azul e branco da Liga dos Campeões, em 2008.
Corpo do artigo
Foi através da revista "Dragões" que Pinto da Costa deixou um recado a Michel Platini, antigo presidente da UEFA, a propósito da detenção do ex-internacional francês, por suspeitas de corrupção na atribuição do Mundial de 2022 ao Catar.
"Uma das vantagens de ser presidente do FC Porto há 37 anos e de ter um percurso de mais 50 anos no dirigismo desportivo é já
ter alcançado há muito a serenidade de perceber que há figuras, notícias, triunfos e derrotas que não sobrevivem à espuma dos dias", introduz o líder portista, no texto que assina na edição de junho da publicação, prosseguindo:
"Pouco mais de dez anos depois de ter feito o que pôde para afastar, sem qualquer fundamento, o FC Porto da Liga dos Campeões, Michel Platini, antigo presidente da UEFA que em 2015 foi banido do futebol durante oito anos, foi agora detido para interrogatório (...). É caso para dizer que a verdadeira natureza das pessoas e das suas ações acaba sempre por revelar-se. A sabedoria popular diz que o primeiro milho é para os pardais. Eu gosto de dizer que largos dias têm cem anos", conclui Pinto da Costa.
11038839