Pinto da Costa chega ao jogo 2000 no FC Porto: "67,9% de vitórias? É pouco, podia ser mais"
Pinto da Costa cumpre este sábado, frente ao Marítimo, o jogo 2000 na presidência do FC Porto. Em declarações à comunicação do clube, o presidente distribui mérito por quem com ele fez este percurso
Corpo do artigo
Os 2000 jogos como presidente: "São 2000 jogos, o que importa é que vencemos uma grande percentagem deles, mas o mais importante de todos é o de hoje. É o que temos de vencer. Contámos sempre, nos meus 2000 jogos, com o apoio dos adeptos e tenho a certeza que é o que vai acontecer hoje."
O agradecimento: "Recordo todos os jogos que o FC Porto ganhou, foram importantes. Queria aproveitar para agradecer aos que, durante estes 2000 jogos, quer como técnicos ou jogadores, fizeram com que o FC Porto vencesse tantos títulos e tivesse hoje a projeção que tem. Foi graças a eles, e foram muitos durante estes anos, que vencemos e é com o treinador e os jogadores hoje que vamos vencer com o apoio da massa associativa. São todos importantes, os que ganharam mais e menos. Os que lutaram e dignificaram o nome do FC Porto e que contribuíram para que o clube fosse o que é hoje merecem o meu respeito e admiração neste dia especial. [67,9% de vitórias] é pouco, podia ser mais."
O destaque: "Para mim e para a equipa. Hoje não sou eu que conto, é a equipa, que tem de ganhar, e as pessoas hoje estão aqui pela equipa, não é por mim."
A definição do espírito de Dragão: "No FC Porto, toda a gente trabalha no dia a dia como se não tivesse havido vitórias no passado. Trabalhamos a pensar nas vitórias do futuro, na vitória de hoje, na vitória de amanhã da equipa B, como sempre. Esse espírito é o de todos, o espírito de Dragão."
15075953
15075725