"Era o clube por quem tínhamos mais respeito, achávamos que era forte, tinha muita influência", disse
Corpo do artigo
Pinto da Costa concedeu uma entrevista ao programa Contraste, emitido na TVI Player, numa conversa na qual abordou as relações com Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, antigos presidentes de Benfica e Sporting, respetivamente.
"Dava-me bem com os dois. O Luís Filipe Vieira conhecia-o antes de ser presidente do Benfica, porque ele foi presidente do Alverca e tivemos uma boa relação, até houve jogadores que vieram do Alverca para o FC Porto, depois quando ele foi para presidente do Benfica a relação deteriorou-se e estivemos até em guerra, mas hoje temos uma relação normal", começou por referir.
"O Bruno de Carvalho era, como dizem agora do Francisco [Conceição] um espalha-brasas no princípio, mas depois demo-nos muito bem. Achava-o muito engraçado, ainda hoje mantemos contacto, porque acho que foi muito injustiçado. Ele fez uma coisa que o Sporting não tinha, nem pensava ter, que foi um pavilhão, e quando lançou a ideia do pavilhão toda a gente dizia que era maluco, que era impossível, e o certo é que o pavilhão está lá e hoje, se não estivesse, o Sporting não teria os êxitos que teve. Com ele o Sporting ganhou títulos em todas as modalidades. É um indivíduo que foi muito injustiçado no Sporting, mas é uma das pessoas que gostei de conhecer e que ainda hoje tenho contacto", completou.