Pinto da Costa anuncia propostas para "melhorar a experiência e as relações com sócios e adeptos"
A candidatura "Todos pelo Porto", encabeçada por Pinto da Costa, anunciou três propostas relacionados com a relação dos sócios e adeptos com o clube
Corpo do artigo
A candidatura à presidência do FC Porto "Todos pelo Porto", liderada por Pinto da Costa, apresentou esta quinta-feira três propostas orientadas para a relação dos sócios e adeptos com o clube portista. A primeira está relacionada com as Casas do FC Porto, a segunda visa premiar os sócios mais ativos nos jogos das diferentes modalidades e a terceira debruça-se sobre um conjunto de iniciativas no digital.
Leia a nota na íntegra:
"A candidatura Todos Pelo Porto - Jorge Nuno Pinto da Costa 2024 anuncia um conjunto de propostas relativas ao eixo Melhorar a Experiência e as Relações com Sócios e Adeptos:
Três propostas para melhorar a experiência e as relações com sócios e adeptos
- As Casas do FC Porto e as nossas comunidades devem ser uma extensão do Clube na relação com os sócios e adeptos. É preocupação desta candidatura apostar na aproximação do Clube às suas Casas e Comunidades. Propõe-se, assim, a criação de modelos com diferentes tipologias de Casas do FC Porto em função da sua geografia, dimensão, equipamentos, membros e condições, tornando claros e transparentes os benefícios, acessos e contributos de cada uma dessas tipologias.
- Premiar os sócios mais ativos no apoio ao Clube, seja a acompanhar a equipa principal no Dragão, seja a assistir aos jogos das modalidades amadoras e do futebol feminino, dando-lhes, por um lado, acesso mais alargado e próximo ao Olival e a momentos com jogadores e estrutura do clube e, por outro, ao atribuir-lhes acesso prioritário a um conjunto de bilhetes colocados à venda (em jogos de grande procura).
- Vamos ainda fazer uma forte aposta na comunicação e nas ferramentas digitais, através da criação de iniciativas como "Follow My Team", de um banco digital, que será mais um instrumento global de contacto com sócios e adeptos em todo o mundo, e do lançamento de novas iniciativas, que irão permitir, por exemplo, que os sócios possam vender o seu lugar cativo em jogos a que não podem assistir, ficando assim com saldo positivo na sua conta no banco digital do FCP e, ao mesmo tempo, permitir que outros adeptos portistas possam usufruir da experiência de assistir a um jogo no Dragão, aumentando assim a probabilidade de ter o estádio sempre cheio, independentemente do jogo."