Pinto da Costa: "Acho extraordinário que as outras candidaturas ainda não tenham um treinador"
Declarações do atual presidente do FC Porto em entrevista concedida à Rádio Renascença
Corpo do artigo
Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto e candidato às eleições agendadas para 27 de abril, em entrevista à Rádio Renascença, foi questionado sobre se vê em Sérgio Conceição um aliado nesta "corrida" à presidência, considerando depois uma "irresponsabilidade" do adversário André Villas-Boas não ter um treinador na calha, caso vença as eleições e o atual técnico não pretenda continuar.
"Vejo um treinador que é meu amigo, que está comigo e que tenho a certeza que vai continuar comigo. Agora, não o quero envolvido nas eleições. E acho uma grande irresponsabilidade, porque a escolha do treinador é a decisão principal, acho extraordinário que as outras candidaturas ainda não tenham um treinador. O candidato Villas-Boas, ainda há dias, disse que não tinha falado com nenhum treinador, que está à espera para ser eleito para se sentar com o Sérgio Conceição. Acho isto uma irresponsabilidade", começou por afirmar.
"Estaria à espera que falasse com ele agora? Seria uma deslealdade? Não, para comigo não. Se ele quisesse falar com ele, tenho a certeza que o Sérgio mo diria. Se calhar não falaria e vamos ver se falará um dia. Acho uma irresponsabilidade não ter a garantia de que, se fosse eleito, o Sérgio ficaria ou não ter uma alternativa a menos de 15 dias das eleições. É uma irresponsabilidade", concluiu.