Pinto da Costa: "A SAD do FC Porto não passou para uma situação de desafogo, deu um passo importante"
Dragões apresentaram o Relatório e Contas do primeiro semestre de 2023/24
Corpo do artigo
A CMVM publicou esta quarta-feira o Relatório e Contas consolidado da SAD do FC Porto referente ao primeiro semestre de 2023/2024, verificando-se um resultado líquido positivo de 35 milhões de euros.
Pinto da Costa, presidente portista, realçou a recuperação financeira da sociedade (os capitais próprios continuam negativos, nos 8,5 milhões de euros, uma grande evolução, contudo, dados os 176 milhões apresentados a 30 de junho último).
Leia a mensagem do presidente portista:
"Apresentamos neste Relatório e Contas um resultado muito positivo, mantendo como sempre o foco no que é a nossa razão de existir, que é o plano desportivo. A equipa reforçou-se com jogadores de inegável qualidade, como são os casos de Alan Varela, Nico González e Iván Jaime, atletas ainda jovens, com margem de progressão, que certamente irão contribuir para novas conquistas. Optámos por procurar salvaguardar ao máximo a competitividade desportiva – o que nos permitiu ultrapassar com brilho a fase de grupos da Liga dos Campeões – e por adiar a realização de mais-valias – nomeadamente no caso do Otávio – para o momento mais favorável. O resultado está à vista. A SAD do FC Porto não passou, de um momento para o outro, para uma situação financeira de desafogo, mas deu um passo importante na direção do equilíbrio e da sustentabilidade. Sem euforias, tanto os sócios do FC Porto como todos os acionistas podem ficar tranquilos por estarmos no bom caminho."