Pinto da Costa: "A crise desportiva do FC Porto é uma fantasia inventada em Portugal por inimigos"
Pinto da Costa volta a assinar o artigo de opinião, Página do Presidente, na Dragões, publicação online e impressa do FC Porto
Corpo do artigo
"A crise desportiva do FC Porto é uma fantasia inventada em Portugal por inimigos de um clube que muitos sonham ver regressar ao que era antes do 25 de abril. Não terão sorte". É desta forma que Pinto da Costa conclui o artigo de opinião, Página do Presidente, na Dragões, publicação online e impressa do FC Porto.
Com o título "Entre os melhores do mundo", o presidente recorda que para "a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, o FC Porto foi o décimo melhor clube do mundo e o sétimo melhor clube da Europa em 2023 (além do melhor português, claro)", acrescentando que os dados IFFHS até o surpreenderam.
"Confesso que fiquei surpreendido quando li esta informação. Nos jornais portugueses só leio que estamos em crise desportiva. Nas rádios portuguesas só ouço que estamos em crise financeira. E nas televisões portuguesas só vejo que todos os outros são melhores do que nós em tudo. Afinal, parece que o problema não somos nós, o FC Porto, mas quem nos pinta com cores tão negras", refere.
"Este ranking vale o que o vale. E aquilo que vale resulta de ser baseado em dados que são objetivos e indiscutíveis, organizados por uma entidade internacional que não representa qualquer interesse particular no futebol português. São esses dados que demonstram que o FC Porto, esse clube em crise, que alguém disse ter perdido competitividade, foi afinal um dos melhores do mundo no último ano. Não sou eu que o digo. Também são os dados objetivos que demonstram que desde 2020 vencemos tantos troféus nacionais como o Benfica, o Sporting e o Braga juntos", conclui.