Central brasileiro provocou penálti decisivo na vitória histórica em casa do Marítimo.
Corpo do artigo
Philipe Sampaio estreou-se este domingo pelo Tondela, ao entrar no jogo com o Marítimo, nos Barreiros, que os beirões venceram por 3-2. O defesa central brasileiro de 24 anos sofreu a falta que originou o penálti convertido por Richard que ditou o resultado final.
"Estou muito feliz pela minha estreia e por voltar a jogar. Estou muito contente por poder ajudar a equipa nestes minutos que estive em campo. Foi uma estreia muito especial por ter tido envolvimento direto no lance que decidiu a vitória. Foi uma estreia com um gosto especial", comentou o ex-jogador do Feirense que em Portugal também representou o Boavista.
O lance aos 86' acabou por ser decisivo para o Tondela conseguir vencer pela primeira vez no terreno do Marítimo. "Foi um misto de sensações, estávamos a passar por um momento delicado, estivemos a ganhar por 2-0, eles empataram e o penálti permitiu ao Tondela ganhar na Madeira, o que nunca havia conquistado na sua história. Estou muito feliz, esta foi a primeira vitória de muitas", adiantou.
"Essa vitória representa muito. O nosso grupo é jovem e nessa altura do campeonato o importante é somar pontos, ter estabilidade e melhorar o entrosamento com os novos companheiros e com a equipa técnica. O objetivo do Tondela passa por uma época consolidada e garantir a permanência o mais rápido possível", concluiu.