Declarações de Petit, treinador do Boavista, após a derrota caseira com o Famalicão, por 2-1, em jogo da 25.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É um resultado injusto face àquilo que foi o encontro, pois tivemos sempre o controlo durante a primeira parte. Não tivemos ocasiões claríssimas, mas muitas aproximações [à área contrária], que poderíamos ter definido de outra forma, sendo que não demos muitas hipóteses ao Famalicão de chegar perto da nossa baliza. Entrámos melhor na segunda parte e tivemos aquela perdida [de Yusupha] a dois metros da baliza, que não podemos falhar. Quando os encontros estão um bocado amarrados, temos de "matar" essas oportunidades e ser mais agressivos no momento da finalização.
Penálti: "Pouco depois, sofremos um penálti nascido a partir de um pontapé do guarda-redes [do Famalicão] e esse erro saiu-nos caro, pois causou o primeiro golo. A equipa abanou um bocado com o 2-0, mas mudámos, fizemos o 2-1 e ainda tivemos ocasiões para igualar. O empate já era curto... Foi um resultado injusto. Poderíamos ter sido mais intensos a circular a bola na primeira parte, mas não é fácil penetrar no bloco baixo do Famalicão. Estamos tristes. Vamos ver e trabalhar nestes 15 dias sobre os erros que cometemos."
Yusupha: "Não é a primeira vez e são muitos jogos a falhar [golos] na pequena área. Lembro-me de um jogo em Vila do Conde [na derrota por 1-0 com o Rio Ave, da 12.ª jornada], no qual o Yusupha tem quatro/cinco ocasiões na pequena área. Temos de nos concentrar mais".
16034321
16029090