Rio Ave procura esta terça-feira atingir a final da Taça de Portugal pela terceira vez
Corpo do artigo
O Rio Ave procura alcançar a terceira final da Taça de Portugal da sua história para tentar conquistar um troféu inédito. A primeira presença no Jamor aconteceu em 1984, sob o comando técnico de Félix Mourinho, tendo a formação vila-condense perdido frente ao FC Porto, por 4-1, com golo de N’Habola (89’) contra os de António Sousa (7’ e 52’), Fernando Gomes (28’) e Vermelhinho (38’).
Trinta anos depois, os vila-condenses, com o técnico Nuno Espírito Santo ao leme, perderam por 1-0 frente ao Benfica, com golo de Gaitán aos 20 minutos.
É certo que o Rio Ave terá que recuperar de uma desvantagem de dois golos para o Sporting, mas há muita crença entre os adeptos para voltar a fazer história e marcar presença em mais uma final.Em relação às opções do técnico Petit para o jogo de hoje, o central argentino Petrasso, o lateral inglês Omar Richards e o extremo português Kiko Bondoso são baixas certas para o duelo com os leões, enquanto o extremo Tiago Novais está em dúvida. Com presença garantida no onze, depois de ter cumprido castigo frente ao Santa Clara, para o campeonato, está o central inglês Jonathan Panzo.