Duração do novo contrato do treinador não foi revelada pelo presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares
Corpo do artigo
Rui Pedro Soares e Petit formalizaram esta terça-feira a renovação do contrato do treinador que se estreou no comando técnico do emblema azul a 18 de janeiro deste ano.
Com o antigo médio internacional português ao lado, Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, anunciou a renovação do técnico, num contrato cujo vínculo não foi divulgado. "Ele vai ficar aqui mais tempo do que está à espera", profetizou Rui Pedro Soares.
"Estou aqui para apresentar o nosso treinador da próxima época. O Petit terminou e muito bem esta época que foi muito difícil para nós. Era muito importante que pudesse prosseguir o bom trabalho que vinha a fazer. É o treinador que sempre quisemos a começar um novo ciclo e esperamos ser tão felizes como fomos nesta difícil segunda volta", afirmou Rui Pedro Soares.
Petit não escondeu que "é um prazer e uma satisfação enorme dar continuidade a este trabalho de seis meses". "É um orgulho enorme dar continuidade e esperamos ser felizes na próxima época", apontou. "Como treinador gosto de trabalhar de início, estou em contacto com o presidente para formar o grupo. Trabalhar de início é mais fácil, este é um projeto bom para mim. O projeto ainda está a começar, como disse o presidente, e eu quero fazer parte deste projeto", acrescentou, fazendo um breve balanço da segunda volta.
"Todas as equipas tiveram altos e baixos, ainda por cima com uma doença que surgiu a meio e com lesões, mas soubemos suportar com jogadores que entraram para aquelas posições. Fizemos 20 pontos na segunda volta, mas podíamos ter feito mais. Agora é trabalhar sobre aquilo que foi feito de bom e corrigir o menos bom", indicou o treinador do Belenenses.
O desejo formulado pelo treinador foi também partilhado pelo presidente da SAD que ambiciona uma temporada tranquila.
"Para o ano é o oitavo consecutivo na I Liga. Neste período conseguimos a melhor participação de sempre do Belenenses na Liga Europa. Esta é uma estabilidade rara se analisarmos o histórico do clube a partir da década de 80, apesar das condições, algumas dramáticas de há cinco anos para agora. O próximo campeonato vai ser ainda mais competitivo", defendeu Rui Pedro Soares.