Petit reage à derrota com Sporting: "Empate seria bom? A vitória era justa para nós"
Técnico do Belenenses SAD, Petit destacou sensação de frustração após derrota para o líder da I Liga, o Sporting, neste domingo, em jogo da 11.ª jornada da competição
Corpo do artigo
Resultado injusto: "Pelo jogo que nós fizemos, o resultado é inteiramente injusto. Estamos frustrados por aquilo que foi o jogo. Penso que foi uma primeira parte completamente nossa, onde tivemos várias situações para fazer o golo. O Sporting teve algumas oportunidade, tínhamos alertado para esse perigo que o Sporting cria. Na segunda parte, penso que o Sporting não teve nenhum remate, tivemos mais três, quatro chances na primeira parte... Acho que é um resultado injusto, estamos frustrados, foi o que eu disse aos jogadores, mas dá-nos responsabilidade para o próximo jogo fazer aquilo que fizemos hoje."
Penálti falhado: "Podíamos ter ficado na frente do marcador, termos feito outro jogo. Mas mesmo assim não fizemos, o Sporting fez o 2-1 na grande penalidade, logo de seguida tivemos a chance para fazer o 2-2, não conseguimos. Duas ou três situações para isso e não conseguimos. Foi uma primeira parte completamente nossa, onde o resultado foi injusto. Foi um jogo em que sentimos uma frustração enorme pelo que fizemos, pelo que produzimos e pela qualidade que eles meteram e a paixão que meteram no jogo e o crescimento que estamos a ter, com uma equipa bem trabalhada, com bons processos, boas dinâmicas."
O que ainda está a falta na equipa: "Criámos todos os jogos várias situações, se calhar hoje vocês vão ver que criamos contra o Sporting, mas podem ver jogos que fizemos que é uma equipa equilibrada, que sofre poucos golos, que concede poucas oportunidades aos adversários, mas também tem suas oportunidades e isso faz parte do trabalho que temos ao longo da semana. Trabalhamos em termos ofensivos para chegar nos jogos e fazer os golos, mas ficaria preocupado se não criasse oportunidades. Hoje criamos enormes situações de finalização. É uma frustração enorme por aquilo que foi o jogo de hoje, os jogadores estão tristes por aquilo que fizeram nos 90 minutos, o empate ficaria aquém, então acho que a vitória era justa para nós."