Declarações após o jogo Moreirense–Rio Ave (0-2), da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães
Corpo do artigo
Petit (treinador do Rio Ave): “íamos encontrar um adversário moralizado, com a entrada deste novo treinador [Cristiano Bacci], que ainda não tinha perdido. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Na primeira bola, o Moreirense atira ao poste [por Cédric Teguia]. Depois, teve mais algumas situações, mas sem perigo. Depois, tivemos remates na zona de penálti pelo [João] Novais. Poderíamos ter chegado ao golo. A segunda parte foi diferente. Controlámos o jogo e fizemos dois golos. Não sofremos, que era o mais importante. Provou-se a maturidade da equipa perante o ciclo difícil que atravessava. A equipa mostrou compromisso, foi solidária e somou mais três pontos".
Fim de ciclo de quatro derrotas: "O mais importante é que a equipa tinha vontade de quebrar este ciclo negativo. O último jogo não teve o resultado que esperávamos [derrota por 2-0 com o Boavista]. Nos outros jogos, as decisões aconteceram nos detalhes. A equipa não estava a lidar bem com alguns momentos dos jogos. Hoje, arregaçou as mangas e foi solidária. Chegámos aos 32 pontos. Esta vitória só é valorizada se voltarmos a ganhar na sexta-feira, com o Santa Clara. Ainda temos o jogo da Taça [de Portugal, com o Sporting, a 22 de abril]. Vamos jogo a jogo, passo a passo. No ano passado, acabámos o campeonato com 37 pontos. Disse, quando cheguei ao Rio Ave, que o meu objetivo era fazer melhor do que na época passada. Se chegarmos aos 35 pontos com o Santa Clara, estamos mais perto desse objetivo”.