
Petit
EPA
Declarações de Petit após o Santa Clara-Benfica (1-2), da 22.ª jornada da I Liga
Leia também Trubin deixa a bola passar entre as pernas e Gonçalo Paciência marca no Santa Clara-Benfica
Análise: "Estamos a crescer como equipa, com uma ideia diferente. Foi um jogo difícil contra uma equipa que ainda não perdeu para o campeonato e nas cinco provas europeias. Sabíamos que ia ser difícil, mas não abdicámos dos nossos princípios. Claro que o Benfica na primeira parte faz dois golos em dois lances que corrigimos ao intervalo e falámos. Melhorámos na segunda parte, tivemos o controlo, mas foi um jogo sem muitas oportunidades. O nosso guarda-redes faz uma defesa na primeira parte do Rafa e na segunda parte não faz nenhuma. Queríamos outro resultado, mas estamos a dar passos em frente na nossa ideia. E o que mentalizei aos jogadores no final é que já trabalhámos esta semana para chegar ao Alverca e ganhar."
Campo: "Isso já não é da nossa parte enquanto clube. Ainda esta semana, éramos para fazer um treino, mas não treinámos para poupar e estar nas melhores condições. Resta-me trabalhar num centro de treinos novo, temos muita qualidade, mas também queremos jogar, viu-se uma equipa na segunda parte a tomar o controlo de jogo, a tentar criar situações, podíamos ter outro critério, mas não conseguimos. O Benfica em termos defensivos também não permite muitas oportunidades. O resultado acabou por ser feito na primeira parte. Na segunda parte, tentámos mudar com a entrada do menino, Fernando, porque o Gonçalo ainda vem de um processo e não tem o ritmo competitivo para fazer 90 minutos, mas vai dar-nos muito. Os jogadores que entraram, tentaram ajudar, criar situações diferentes, mas foi um jogo sem muitas oportunidades."
Opções: "Temos o Gonçalo, o Elias que já começou a treinar connosco, são jogadores diferentes, um mais novo que é mais irreverente. Analisámos no Cruzeiro, é um jogador explosivo, que é atrevido. Tentámos não levar o Gonçalo ao limite porque podia ter algum problema, mas estamos satisfeitos com os três da frente."
