Declarações do treinador do Boavista na antevisão ao jogo com o Portimonense, marcado para as 20h30 de domingo.
Corpo do artigo
Em Portimão sem os reforços e Nathan: "As ausências de uns são oportunidades para outros, é claro que os treinadores gostariam de ter o plantel na máxima força, mas nesta caso, independentemente de quem joga, a ambição é sempre a mesma: trabalhar para conquistar os três pontos. Nunca me lamentei, nem na época passada, com as ausências, claro que que gostava de ter todos disponíveis, mas vamos entrar com uma equipa forte."
Balanço de pré-época e dificuldades para o jogo: "A pré-época foi o que prevíamos e estou satisfeito com atitude dos jogadores ao longo de cinco semanas exigentes. Tivemos jogos que não contavam para pontos, amanhã já é a levar os três pontos. Vamos encontrar um adversário que tem um treinador que já vai para a quarta época, teve algumas entradas de jogadores, e na pré-época fizeram alguns bons jogos, tiveram vitórias com o Braga, com processos bem definidos. Tentámos ir buscar algumas imagens desses jogos para tirar ideias. Nos primeiros jogos, nós, treinadores, vamos andar a ver jogos atrás de jogos dos adversários. Conhecemos o treinador e o seu sistema que alterna entre o 4x4x2 e o 3x4x3, por isso vamos estar preparados. Queremos entrar bem no campeonato."
Defesa improvisada: "Pelo que trabalhamos na época passada, sabíamos da valorização dos jogadores, não temos todos agora para o processo defensivo, mas alguns já trabalham comigo desde a época passada e sabem o que pretendemos. Os que jogarem darão uma boa resposta. Vamos ter algumas limitações em termos defensivos, mas os que vão jogar já trabalharam nessas posições. Também no ataque e no meio-campo, mas os jogadores já se conhecem bem e estão desde a época passada."
Como está Yusupha? "Treinou um pouco limitado, amanhã ainda temos um treino e não treinou a semana toda, só hoje é que começou a dar uma corrida. Se não jogar ele, jogará um jovem na posição dele."
Conta com Ricardo Mangas: "Ele foi apresentado, neste momento está lesionado. É claro, que o mercado está em aberto e um treinador tem de saber viver com isso. Enquanto não digam de lá de cima [SAD] cá para baixo [equipa técnica], é jogador do Boavista."
15075057