Declarações do treinador do Rio Ave na antevisão ao jogo frente ao Santa Clara
Corpo do artigo
O treinador do Rio Ave, Petit, prometeu esta quinta-feira uma equipa confiante para o duelo frente ao Santa Clara, no sábado, da jornada 13 da I Liga, pretendendo manter o registo invencível desde que assumiu o comando.
“Vamos enfrentar um adversário com qualidade, coletiva e individual, mas nossa equipa está confiante. É importante continuar a trabalhar sobre vitórias e esta equipa tem a mesma sede de vencer, tanto nos jogos em casa com fora”, disse o técnico.
Nos três jogos que leva a comandar o conjunto vila-condense, Petit soma duas vitórias no campeonato, frente a Boavista e Moreirense, e um apuramento para os oitavos de final de Taça de Portugal, após eliminar, nos penáltis, o Alverca, num registo que o treinador sente que pode ter continuidade.
“Os bons resultados têm sido importantes para a equipa evoluir. Estamos cá há quatro semanas, mudámos o sistema tático, o que implica questões físicas, mas houve uma melhoria grande já neste último jogo com o Moreirense. Haverá sempre coisas a retificar”, analisou.
Sobre o Santa Clara, que vem de uma motivadora vitória na última jornada, no terreno do líder Sporting, que consolidou o bom arranque de temporada dos açorianos, Petit não poupou elogios, mas sem beliscar a sua “ambição de vencer”.
“Vamos encarar um adversário que está a fazer uma campanha muito boa, com o melhor registo de vitórias. Tem uma ideia fixa nos processos defensivos e ofensivos, num plantel que trabalha junto há ano meio, com uma forma de jogar bem vincada. Sabemos os problemas que o Santa Clara nos pode colocar, mas também o que podemos aproveitar”, partilhou Petit.
Noutro âmbito, e com a aproximação da reabertura do mercado de transferências, o treinador do Rio Ave foi questionado sobre eventuais ajustes nos plantel, mas preferiu focar-se na evolução dos jogadores. “Não olho para os [jogadores] que possam vir ou sair, mas no trabalho do dia a dia para melhorar. Temos um leque de atletas jovens e o objetivo do clube é desenvolvê-los e capitalizá-los, para, desportivamente, fazer melhor que na época passada”, concluiu Petit.
Para esta deslocação aos Açores, o treinador ainda não pode contar com os defesas Jonathan Panzo e Petrasso, ambos lesionados, e tem em dúvida o médio Ole Pohlmann, que saiu com mazelas do último jogo com o Moreirense.
O Rio Ave, nono classificado com 15 pontos, joga no terreno do Santa Clara, quarto com 24, num jogo agendado para sábado, às 17h00 locais (18h00 no continente), que terá arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.