Declarações de Petit no final do encontro Rio Ave-Sporting (0-3), da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado este sábado em Vila do Conde
Corpo do artigo
Derrota: "O Sporting teve uma entrada forte, marcou logo aos três minutos. Da nossa parte, houve muita intranquilidade, pouca agressividade e intensidade. Estivemos muito receosos a pressionar o portador da bola. Tentámos dar indicações para dentro de campo, mas o Sporting acaba por circular muito bem a bola, a criar sempre situações que o Mistza [guarda-redes] foi adiando. Perdemos facilmente a bola. Tentámos melhorar na segunda parte, para sermos mais intensos. Nos primeiros 10 minutos, ainda conseguimos, mas o Sporting acabou por ser mais forte e fez três golos. Não conseguimos ser a equipa que costumamos ser, podíamos fazer muito mais. Estamos tristes por não dar continuidade à invencibilidade caseira, mas agora há que corrigir e preparar já o próximo jogo. Saio sempre com uma lição. Em nossa casa, queremos ter sempre uma fortaleza, com o apoio dos nossos adeptos".
Efeito do golo que sofreu logo aos três minutos: "A equipa sentiu-se, também não é fácil quando preparas o jogo e o Sporting faz alterações, ainda para mais marcando logo ao terceiro minuto. Por mais que tentássemos estar ali a ajudá-los e a ajustar, não conseguimos. O Sporting é uma equipa com muita dinâmica, nas variações e exploração da profundidade, e criou-nos dificuldades".
Peso da ausência do suspenso Clayton: "Nós não conseguíamos sair e o Clayton é um jogador que é referência, que sabe os momentos certos. Hoje, jogou o Zoabi, um menino muito jovem que está a aprender e a dar os primeiros passos".