Petit: "Há que valorizar o produto português, sem desvalorizar os estrangeiros"
Declarações de Petit (treinador do Belenenses) após o jogo Belenenses-Boavista (0-2), da 25.ª jornada da I Liga NOS
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Já jogámos contra equipas que têm este sistema [3-5-2]. Não se apresentaram em 4-3-3, jogaram num sistema que utilizam contra os "grandes". É sinal do respeito que têm por nós."
Apáticos: "Fomos uma equipa muito apática em intensidade, agressividade, nos duelos e à procura do golo. Não tiro o mérito ao Boavista, mas, desde que estou cá, acho que foi dos piores jogos que tivemos. Na primeira parte, temos uma oportunidade pelo [Afonso] Taira e, no lance a seguir, o Boavista faz o golo. Há que levantar a cabeça."
Portugueses: "O Belenenses é um clube que forma muitos jogadores e que aposta no jogador português. Acabámos com muitos jogadores dos sub-23 e o nosso plantel está a evoluir. Há que valorizar o produto português, sem desvalorizar os estrangeiros, mas temos a maior parte de portugueses e já tivemos jogos com 11 portugueses de início. É apostar na prata da casa. Somos a equipa com mais portugueses na I Liga."
Pulo: "Sabíamos da importância deste jogo. Podíamos dar um pulo na tabela classificativa e encostar ao Santa Clara. Olhamos sempre para cima e não para baixo, mas sabemos as equipas que estão atrás de nós. Faltam nove jogos, temos de saber reagir e perceber o que não fizemos bem neste jogo".