Petit e um Aves SAD diferente: "O Rui Ferreira chegou agora, mas sabemos outros trabalhos que fez"
Treinador do Rio Ave em antevisão ao duelo com o Aves SAD, que vai estrear Rui Ferreira no banco
Corpo do artigo
A mudança no comando técnico do Aves SAD, com a entrada de Rui Ferreira "dificultou" a tarefa do Rio Ave na preparação do jogo, uma vez que os vila-condenses vão defrontar "uma equipa diferente", defendeu Petit.
"Tive oportunidade de ir ver o último jogo deles em casa, mas a verdade é que pode também apresentar outro sistema. O Rui Ferreira chegou agora, mas sabemos outros trabalhos que fez, tendo já jogado com uma linha de cinco ou de quatro. Vamos estar preparados, conhecemos bem o Aves", garantiu Petit, técnico do Rio Ave, explicando que trabalhou "a possibilidade de vários sistemas". "Faz parte da leitura do treinador, dentro do campo, ajustar um ou outro pormenor, mas não fugindo aos nossos comportamentos", frisou.
Confrontado com a saída de Aderllan Santos do Rio Ave para o Aves SAD, em janeiro, e contando que se trata de um jogador muito marcante nas últimas temporadas no emblema da caravela, Petit referiu que, casos destes, "fazem parte do futebol".
"O Aderllan tem uma história bonita aqui. Os ciclos, hoje em dia, são diferentes. Já não há jogadores a começar e a acabar no mesmo clube. Desejo que seja feliz, tem uma história bonita aqui, mas nós também queremos ser felizes e ganhar os três pontos ", concluiu o técnico que pretende que o Rio Ave "continue a evoluir como equipa", mesmo sabendo que "no futebol não existe perfeição".