Petit destaca segunda parte de "imaturidade" com erros "inadmissíveis na I Liga"
Petit, treinador do Belenenses SAD, falou na flash interview da SportTV após a derrota por 5-0 no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
Análise: "Na primeira parte entrámos muito bem, conseguimos fazer o que tínhamos trabalhado, criámos duas ou três situações de golo e podíamos ter feito. Depois o FC Porto faz o primeiro golo, mas poderíamos ter ido para o intervalo com a igualdade. Tentámos corrigir no intervalo, mas na segunda parte cometemos muitos erros, muitas perdas de bola, imaturidade nossa. Acaba por ser um resultado pesado pelo que fizemos, mas foi uma segunda parte para esquecer. Temos de corrigir e preparar já o próximo jogo."
Sete alterações no onze inicial: "São jogadores que não têm jogado tanto, temos seis lesionados... alguns ficaram no banco por acusarem alguma fadiga, havia o risco de lesão. Tentámos dar frescura para igualar a intensidade do FC Porto, mas na segunda parte foi normal a quebra. A segunda parte foi de muita imaturidade, não é admissível no futebol da I Liga."
Próximo jogo é fundamental para a permanência?
"Esta equipa já fez coisas boas, temos sofrido muito ao longo da época. Vocês sabem que temos tido muitas lesões a nível da defesa. Trabalhamos em campos diferentes, o que massacra muito os jogadores. Não temos boas condições de relvado para trabalhar... mas isso não serve como desculpa. É levantar a cabeça e preparar bem o jogo contra o Moreirense, que vai ser uma autêntica final. São quatro jogos, faltam 12 pontos e o próximo é fulcral."