O JOGO apurou que o treinador tomou a decisão de sair do clube, com quem tinha contrato até ao fim desta temporada
Corpo do artigo
A receção do Rio Ave ao Gil Vicente, na sexta-feira, vai significar o último jogo de Petit no comando técnico dos vila-condenses.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, o treinador de 48 anos, com contrato válido até ao fim da temporada, tomou a decisão no início deste mês e é praticamente certo que não irá continuar no clube em 2025/26.
De facto, nas várias vezes em que foi abordado sobre o futuro, Petit mostrou-se sempre evasivo, adiando uma resposta para o fim da época.
“O meu futuro é este jogo na Madeira e pensar nos três pontos. Felizmente, tenho trabalhado ao longo destes oito, nove anos como treinador. Depois do campeonato terminar, logo se verá”, respondeu o técnico na antevisão da partida em casa do Nacional, na última jornada, que terminou 3-3.
Contratado no início de novembro para render Luís Freire, que mais tarde foi aposta do V. Guimarães, Petit pegou num Rio Ave que somava apenas nove pontos à décima jornada, dois pontos acima do lugar de play-off.
Vinte e oito jogos depois, os vila-condenses asseguraram a permanência de forma tranquila e, na Taça de Portugal, caíram nas meias-finais, frente ao Sporting.