Petit abordou o futuro mas garante: "Passa pela resolução matemática da permanência"
O Moreirense pode garantir matematicamente a permanência esta sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques.
Corpo do artigo
O treinador do Moreirense, Petit, disse esta quinta-feira que quer assegurar matematicamente a permanência na sexta-feira, na deslocação ao terreno do vizinho Vitória de Guimarães, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.
"É mais uma final para nós. Do outro lado está uma equipa com jogadores com excelente qualidade. Jogar em Guimarães é sempre difícil, até por causa dos adeptos que empurram e exigem muito. Se conquistarmos os três pontos, sabemos que conseguimos o nosso objetivo, a permanência", disse Petit em conferência de imprensa de antevisão à partida.
A três jogos do final do campeonato, o Moreirense segue em 13.º lugar com 32 pontos, mais cinco do que o primeiro clube em zona de despromoção, o Feirense, que é 17.º, enquanto o Vitória de Guimarães é nono com 37 pontos.
"Vamos à procura de resolver a permanência nesta jornada. É um dérbi apetitoso, em que todos gostam de estar presentes. Vamos tentar dar uma boa resposta e lutar pelos três pontos", disse o técnico dos cónegos.
Questionado sobre o futuro, Petit preferiu focar atenções na partida: "O futuro passa pelos três pontos e pela resolução matemática da permanência. Se tudo correr assim, ficamos com duas semanas para eu e o presidente nos sentarmos e começarmos a conversar", concluiu.
Moreirense e Vitória de Guimarães defrontam-se pelas 20h30 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.