Wakaso tem lesão no joelho esquerdo e abre caminho para Francisco Ramos e Rafael Miranda.
Corpo do artigo
Wakaso não vai defrontar o Belenenses, jogo que marca a estreia de José Peseiro no comando técnico do Vitória. O médio ganês tem uma entorse no joelho esquerdo, faltando saber o grau de gravidade, embora já seja possível adiantar que não há tempo para recuperar para domingo. Recorde-se que no início de dezembro o jogador sofreu também uma entorse no mesmo joelho, ficando afastado dos relvados durante um mês e meio.
Com a indisponibilidade de Wakaso, e o castigo de Celis por ter atingido o quinto cartão amarelo, José Peseiro vai ter necessariamente de fazer alterações no meio-campo em relação ao último jogo. Emparelhar Rafael Miranda e Francisco Ramos pode ser uma solução, fazendo com que Mattheus ou Hurtado joguem na posição 10. Colocar o peruano na ala é igualmente uma opção, caso Raphinha não tenha condições para jogar. Depois de alguns dias a treinar à parte, o extremo brasileiro foi ontem integrado.
Pedro Henrique e Jubal também são baixas confirmadas para domingo, tudo levando a crer que José Peseiro mantenha a dupla de centrais formada por João Afonso e Dénis Duarte.