
Treinador do Sporting analisou últimas semanas da equipa.
Primeiras quatro jornadas da Liga até paragem internacional: "O contexto não foi o mais favorável, em tempo de treino, dos jogadores que podiam chegar, do tempo de espera por jogadores que queríamos que voltassem, das lesões que temos tido. Penso que foram importantes estes resultados. Sempre dissemos, desde o primeiro momento, que era preciso serenidade, estabilidade e confiança. Era importante mostrar isso aos sócios. Temos bons resultados. Sabemos que o futebol determina muita coisa. Nós fizemos que clube ficasse junto ao vencer jogos. Jogadores demonstraram, face a muitas circunstâncias, e foram tremendos na entrega. O Sporting está mais junto, mais unido, que há dois meses . Esse trabalho deve-se a muita gente, mas muito e muito a estes jogadores. Tiveram capacidade de estar serenos, transmitir serenidade e confiança. Estarmos em primeiro é uma obrigação, claro. Mas se tivesse corrido menos bem não estávamos tão unidos, a massa adepta não estava como esteve aqui hoje."
Intensidade ofensiva da equipa: "Não é fácil construir uma equipa muito ofensiva. Gosto de futebol ofensivo e fui criticado no Sporting porque não me importava de ganhar 4-3 e depois perdia 3-1 ou 3-2. Agora não é esse o caminho. Temos de ser mais calculistas a montar a equipa. Expor-nos mais não era bom para a equipa agora, face a tudo o que se passou. Trabalhar equipa para querer comandar demora mais tempo e isso não tivemos. Disse que optava por ter maior estabilidade. Espero que tenhamos condições para jogar mais ofensivamente. Temos 15 dias para potencializar isso. Vamos ter jogadores na Seleção, não estão connosco, felizmente, porque é bom sinal estarem na Seleção."
Situação de Luc Castaignos: "O plantel que temos dá-nos garantidas. São os melhores jogadores do campeonato, os melhores guarda-redes, os melhores defesas, médios e avançados. Treinador que não pense isso não pode ser treinador. E o Castaignos vai fazer golos este ano."
Exibições de Raphinha: "Esteve apagado? Só quando não jogou. Gostei muito da minha equipa, ele esteve muito bem. Fez assistência para golo. É bom."
