Apesar de atribuir o favoritismo ao Benfica, José Peseiro aposta num grande jogo no Estádio da Luz, a pensar na vitória. Aos assobios ouvidos pela equipa no jogo com o Gent e à ideia de que não será querido entre alguns adeptos, o treinador do Braga reagiu de peito aberto, garantindo que vive bem com as "especulações".
Corpo do artigo
Estigma com os adeptos: "Até me agrada essa especulação, porque é sinal de que o Braga é mesmo grande. Essas Especulações só se verificam em clubes grandes. Eu sei que a especulação vende e se isso acontece é porque o Braga vende. É o que acontece com os grandes clubes. Fico contente e satisfeito com isso. O que eu quis dizer é que o Braga perdeu quatro jogadores muito importantes e recebeu outros, em quem confio muito. Queremos fazer uma equipa tão forte como a do ano passado, mas os jogadores que chegaram precisam de alguma tolerância. E isso não é falta de exigência. Precisam de um ambiente favorável para expressarem a qualidade que têm. Somos uma equipa responsável que quer ter sucesso. Esses jogadores precisam de apoio ao longo do jogo e foi isso que pedi aos adeptos, mesmo sabendo que por vezes isso pode ser impossível. Este meu apelo é normal no resto do mundo. De resto, já tenho experiência e idade suficiente para entender as opiniões dos adeptos".
As lesões do Benfica. "As lesões dos jogadores do Benfica são um problema do Benfica. Certamente que o seu treinador gostaria de ter todos os jogadores à disposição, mas nós também temos jogadores lesionados, tal como Velázquez que se lesionou ainda ontem. Só tenho disponíveis três centrais e dois laterais. Independentemente das ausências, temos obrigação de fazer um bom jogo.
O favorito. "O Benfica é o campeão, venceu-nos na Supertaça e, por isso, é favorito neste jogo. Mas sabemos o que valemos, estamos confiantes e motivados no sentido de fazer um bom jogo num ambiente fantástico. Acredito que estamos em condições de discutir o resultado".
Ganhar. "Temos uma equipa muito compacta e organizada. Quando tivermos a bola, vamos desfrutar disso, sabendo que vamos jogar com menos posse de bola. Temos que gerir bem os momentos do jogo. Vamos disputar o jogo até ao final, quem não o faz passa sempre por um mau bocado na Luz e nós queremos passar por um bom bocado. Tenho confiança em todos os jogadores. Quem for escolhido terá toda a minha confiança, tal como terão os outros que vão para o banco de suplentes"
Rafa. "Aliviado por não jogar o Rafa? Preferia que ele jogasse, eu vejo o futebol de outra forma. Gosto de defrontar os adversários com os melhores jogadores e que o adversário tenha os melhores jogadores. Não quero mal ao adversário, quero ser antes melhor do que adversário".
O modelo tático. "Amanhã é que vou ver, até porque o Ricardo Horta sofreu uma entorse ontem, depois de ter recuperado de uma virose. Vamos ver se poderá jogar".
Árbitro. "Acredito muito nos árbitros e sei como é difícil ser árbitro. O Jorge Sousa é dos melhores árbitros da Europa; a arbitragem está no bom caminho. Há que dar-lhes um ambiente calmo".