Treinador do Sporting comentou o mercado e a lista de capitães do Sporting.
Corpo do artigo
Mais preocupado com o aspeto defensivo ou ofensivo? "O aspeto defensivo é das coisas mais difíceis de trabalhar quando se pressiona alto como nós fazemos, contra um Marselha que chegou à final da Liga Europa. Estivemos muito bem. É das coisas mais difíceis de preparar, estamos pressionados para não sofrer nas transições e ser equilibrados, sendo que quem se expõe mais tem mais possibilidade de levar contra-ataques. Podíamos ter criado mais ocasiões de golo, os cruzamentos não estiveram tão bem, mas mesmo em termos defensivos, para o momento da época, não foi uma má prestação".
Regresso de Battaglia e eventuais lacunas no plantel: "O Battaglia queríamos, está aqui e estamos satisfeitos. Fez uma boa época, tal como os outros que regressaram, e temos que estar satisfeitos. Temos vários jogadores muito bons. Temos também jogadores que queremos que regressem e que podemos ir buscar no mercado, mas têm que ser mais-valias. Sentimos que podemos melhorar a equipa com alguns jogadores que temos referenciados e que podem vir para ser titulares".
Capitães: "Eu disse que Nani era capitão hoje, mas neste momento há quatro jogadores que podem ser capitães. Vou ponderar, com tempo. Nani foi capitão hoje, há também a possibilidade de ser o Bruno e também falei com Coates e com Bas Dost. Dentro desses quatro, com tempo e serenidade, tomarei as decisões. Quero construir uma boa equipa de capitães".
Slimani é possibilidade? "Não faz sentido e é uma falta de respeito para com os meus jogadores falar em possíveis jogadores".