
Miguel Pereira/Global Imagens
Depois do jogo com o Belenenses, o treinador do Braga não valorizou a escalada na tabela classificativa e garantiu que a sua equipa pensa jogo a jogo.
Corpo do artigo
Análise do primeiro tempo: "Foi uma vitória justa, contra uma boa equipa, que jogou no campo todo. Jogou tal como esperávamos. Já no V. Setúbal o Quim Machado mostrava esta vontade de jogar. Não conseguimos tranquilizar depois do primeiro golo. Perdemos algumas bolas com más decisões, e ainda há a defesa do Marafona, frente a uma equipa bem orientada".
Segunda parte: "Na segunda parte tivemos menos problemas. Tivemos uma ou duas situações para fazer o segundo golo. O Belenenses mostrou uma boa ideia de jogo. Depois do 2-1, acabamos por não sofrer muito mais. Parabéns aos jogadores e, acima de tudo, aos adeptos, que deram uma grande resposta. Não nos tiraram a tranquilidade. Esta vitória é para eles".
Terceiro lugar em igualdade com o FC Porto: "Isto acontece à nona jornada, podemos estar em segundo ou terceiro, mas bom, bom é chegar ao final da época nestes lugares. O objetivo é encurtar a distância para os grandes. Temos de trabalhar muito. Vale o que vale. Mas estamos satisfeitos".
Diferença de recursos: "Os recursos de Benfica, Sporting e FC Porto são superiores aos do Braga. Tudo o que fazemos, fazemos focados em cada jogo e não a olhar para o que os outros podem fazer. Vamos dar o nosso melhor. Quanto mais conseguirmos ganhar, mais próximos estaremos de encurtar a distância. Temos noção da realidade do futebol português".
