
JOSE COELHO
José Peseiro mostrou-se muito satisfeito pela vitória frente ao Konyaspor, na fase de grupos da Liga Europa, e lamentou o pouco tempo de descanso que a equipa vai ter até ao próximo jogo do campeonato português
Exibição: "Num momento decisivo para continuarmos a alimentar o objetivo de passar a fase de grupos, era importante ganhar. Fizemo-lo de forma merecida. Ainda por cima, depois de estar a perder 1-0, a forma como a equipa, com dez, conseguiu chegar ao 2-1, com mérito, a atitude, a raça, a grande capacidade. Entrámos muito bem no jogo, estávamos a jogar muito bem, criámos várias situações de finalização que não concretizámos. A equipa adversária estava muito fechada. Em contra-ataque, sabíamos que este ponta de lança que não jogou lá era muito bom jogador".
Reviravolta: "É de realçar, e acho que toda a gente percebeu, a capacidade que a equipa teve, com dez, de passar de um resultado de 0-1 para 2-1. Na segunda parte, entrámos com uma estratégia um pouco mais de contenção, de defender um pouquinho mais baixo, porque tínhamos menos um jogador. Depois de alguma felicidade, o adversário também ficou com dez e, até final, controlámos. Em contra-ataque, podíamos ter resolvido mais cedo e acabámos por fazer o terceiro golo no último minuto. É uma boa vitória, com uma equipa que também queria vencer e também tem valor".
Mauro expulso: "Acho que há algum exagero, mas os árbitros também podem errar, tal como nós erramos. Gostaria de jogar com 11; jogámos com dez, conseguimos vencer. Evidentemente, tudo o que tenho a falar sobre essas questões falo internamente. No entanto, mais importante do que isso foi a tremenda reação que tivemos, apoiada pelo nosso público, e chegar ao 3-1 foi muito bom. Preferia jogar com 11, como é evidente.
Jogo na Bélgica será decisivo: " Vai ser um jogo muito importante, decisivo, talvez, mas antes disso temos o jogo de domingo, muito importante para nós, com dois dias de descanso... ou três dias, vamos lá. Acontece a quem está na UEFA e quando há semana de seleções. Geralmente, as equipas que estão nas competições europeias descansam quatro, cinco dias, e nós, tal como no Arouca, descansamos três dias, porque não podemos jogar na segunda, ou dois dias e meio, o que for, e o próximo jogo vai ser na mesma. Temos de apelar a uma grande recuperação. Os jogadores têm de estar concentrados. Têm de estar satisfeitos com esta vitória e fazer tudo para recuperarmos bem e fazermos um grande jogo no Marítimo".
