O subeditor Marco Gonçalves olha para o Benfica-Moreirense desta noite, jogo a contar para a nona jornada da I Liga, compromisso que chega depois de duas derrotas consecutivas para os encarnados. E analisa igualmente um dos momentos fortes da semana do Benfica e a forma como Rui Vitória o enfrentou.
Corpo do artigo
O Benfica procura na receção ao Moreirense, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga, regressar às vitórias, após duas derrotas consecutivas, e alcançar provisoriamente a liderança isolada da prova.
Depois dos desaires com Ajax (1-0), para a Liga dos Campeões, e Belenenses (2-0), resultados que fizeram aumentar a contestação ao técnico Rui Vitória, os encarnados necessitam de bater o Moreirense para se manterem na perseguição a Braga e FC Porto, que partilham o comando.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2018/11/oj_benfica_corrigido_20181102170120/hls/video.m3u8
Perante o 12.º classificado da prova, um triunfo deixa provisoriamente o Benfica no topo da I Liga, com mais dois pontos que FC Porto, que no sábado atua no terreno do Marítimo, e Braga, que no domingo recebe o Vitória de Setúbal.