Jovic, emprestado pelo Benfica, é o melhor marcador do campeonato alemão
Corpo do artigo
Luka Jovic, avançado de 20 anos que o Benfica cedeu por empréstimo ao Eintracht Frankfurt, é o jogador do momento no futebol alemão e a sua valorização não pára. O jornal "Bild", por exemplo, socorreu-se da avaliação de Karl-Heinz Forster, antigo internacional germânico e atual agente de jogadores, que cotou o dianteiro sérvio em 60 milhões de euros, montante este que acredita pode ser pago no final da temporada para que o melhor marcador do campeonato, com nove golos, seja transferido para outro emblema.
Aliás, e neste sentido, já correm na Alemanha insistentes notícias a dar conta do interesse do Bayern, cujo treinador, Nico Kovac, orientou Jovic na última época precisamente no Eintracht, sendo o nome do internacional sérvio incluído na renovação que o colosso bávaro tem previsto fazer, com um investimento a rondar os 200 milhões de euros.
Com ou sem Bayern, o Benfica irá lucrar mais consoante o inflacionamento do passe do jogador. O Eintracht, cumprindo-se todas as cláusulas do empréstimo, irá pagar cerca de dez milhões de euros para exercer a opção de compra. E as águias receberão ainda 30 por cento da mais-valia de uma futura venda.